Sentiram o mesmo que eu?

Started by RodrigoI, January 03, 2010, 07:36:53 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

RodrigoI

Podem dizer que sou parvo ou louco, mas o que é facto é que este foi o primeiro filme que realmente me tocou. Tive o prazer de sentir amor, raiva, tristeza e alegria de uma forma tão intensa que não consigo explicar.

Adorei a maneira como é exposto o argumento e como à medida que o tempo foi passando me apaixonei pelos Na'vi e criei uma empatia pela sua maneira de estar e pela sua cultura.

Senti raiva pelo ser humano, pela sua ganancia, por caminhar sempre com nevoeiro pela frente e não conseguir ver para alem da ponta do nariz.

Senti-me triste por saber que esta é a nossa realidade e que nunca poderemos ser livres como os Na'vi, "viver a vida" para eles faz realmente sentido.

Consegui no meio desta miscelânea de sentimentos sair da sala de cinema alegre, as paisagens de tirar a respiração, a mensagem que nos é transmitida e pela maneira como o filme nos deixa escapar a nossa realidade durante quase 3 horas.

Sou mesmo parvo ou também viveram o filme, o ambiente, os valores, as personagens?

Rodrigo Inglês
Rodrigo Inglês

Txonatirea

totalmente cara!!!....o único filme q chegou perto pra mim é matrix !!!!

luizeba

Tenho que admitir também que eu me emocionei mto com o Filme.

Um dos únicos, se não o único, em que eu chorei...e foram várias vezes...3 ou 4  :-X


Sinto raiva do ser humano. E me apaixonei pelo povo Na'Vi
Quero aprender a falar na'vi o mais rápido possivel, para, se um dia, achar mais alguém que sentiu o mesmo pelo filme, a gente poder se comunicar e talz ^^

Hoje mesmo vou baixar os PDFs e alguns áudios do talknavi para começar a treinar...


Luiz Soares ^^

Pietro M B

Também fiquei pasmado com este filme.

Assisti 12 vezes (em 10 dias) e só parei porque estou viajando até agora, qundo voltar vou acabar assistindo mais umas duas vezes.

É bom mesmo esta sensação de alegria, de sentirmos novamente o ideal de uma sociedade sábia de suas ações, conscientes por um bem-maior.

É um prazer que queremos compartilhar com os próximos, mostrar que o mundo é como é por nosso jeito de ser mas, há uma saída e está diante de nós desde muito tempo.

Nuclearseal

Senti pior. Eu era capaz de ficar para sempre dentro dakela sala de cinema e esquecer tudo ca fora. A magia, o amor, a inocência, união, respeito k existe em pandora faz-me sentir raiva do k somos hoje em dia, do mal k fazemos a nossa terra. liguei-me bastante ao filme e a toda a sua cultura.

Assim k sai da sala de cinema foi como se o mundo cai-se sobre a minha cabeça. onde estavam as pessoas azuis? as arvores k tocavam o topo dos ceus, od rochedos k levitavam presos por gigantescas raízes, toda a flora verdejante e akele sentimento de paz?

Ver o filme foi optimo, sair da sala de cinema e me desligar dakel mundo foi uma tortura muito grande mesmo :(   

Começo a achar k tenho algum problema mesmo. embora nunca nenhum filme me tenha afectado tanto como Avatar, entristeço-me por saber k nunca irei ver o mundo de pandora a minha frente e k o nosso mundo por mais bonito k seja nunca sera como akele e mesmo k isso fosse possivel nos humanos nunca o iremso respeitar e so ira piorar.

Alguem k me diga pff se estou maluco e se é normal sentir tudo isto por causa de um filme. eu sou sentimentalista por natureza mas n consigo evitar todo este fluxo de sentimentos negativos depois de ter visto o filme. eu estou aki em frente a este computador e so rezo para k esta semana passe rápido para estar de folga e poder voltar ao cinema para ver avatar outravez.

kero tanto aprender a falar na'vi k ate o facto de n conseguir decorar as coisas a primeira me irrita solenemente!!

Mais alguem assim? ou n sou mesmo normal? :S

Irayo :>


Txonatirea

pra mim não foi tanto assim....mas te intendo perfeitamente cara :)....se pudesse eu me mudaria desse planeta, me distanciaria de toda essa desgraça e viveria  como os na´vi....

marte

#6
Nuclearseal, antes haviam coisas que me faziam sentir exactamente da mesma maneira. Não há mal nenhum em querer fugir da realidade para um mundo fictício tão perfeito como Pandora. É preciso é criar um certo balanço, para que não haja tantos sentimentos negativos para com a realidade em que temos que viver.

Eu acho óptimo que Avatar esteja a criar esta "nostalgia" nas pessoas, e desejo de voltar à Natureza. Talvez ajude a entregar a mensagem de que precisamos de preservar o que ainda temos!

robsonizoton

Oi, sou novo por aqui,

Sinceramente, o filme tocou a maioria dos que viram e realmente, não podemos nos revoltar (mesmo que por dentro), pois é preciso um pouco de paciência e infelizmente esperar mais um pouco, sempre fazendo nossa parte.
O filme me tocou muito e é quase inevitável sentir raiva da raça humana.
E eu concordo com Txonatirea: o último filme que chegou perto de mim e não foi desse jeito, foi Matrix.

::: rFz :::

Hajime

Pra mim nao foi tanto assim nao.

Eu confesso q é uma experiencia visual fodastica! E o mundo de Pandora como um todo é fascinante. Mas a estoria do filme nao está na mesma altura do mundo criado pra ela. Nao estou falando q a estoria é ruim, mas eu acho q ela podia ter ido um pouco mais longe.

Txonatirea

eu intendo o que vc quer dizer Hajime .....porém pra mim o maior efeito naun foi a história(que é super pocarrontas e talz) mas o mundo q os cerca. a beleza e a complexidade do ambiente me fascinaram.

Atan'eveng

Eu achei que fosse a UNICA!
Sério, me emocionei agora...

Eu infelizmente enrolei demais pra ver esse filme e não poderei ver de novo no cinema, e ainda vi a versão 2D...
Bom...Eu tenho uma certa tendencia a me deprimir com filmes mas AVATAR...me tirou do sério. Como eu disse para minhas amigas...a história eh um clichê hollywoodiano sem tamanho. Mas eu simplesmente me APAIXONEI cegamente por Pandora e por toda a cultura dos Na'vi. Acho que o filme fez tanto sucesso não pela história e sim pelo apelo ecologico, por mostrar uma sociedade ideal. Eu mudei meu jeito de agir, não mato mais nem insetos. O filme me afetou tanto pois eu ja pensava da maneira como os Na'vi de certa forma. Sempre tive raiva do ser humano pelo que fazemos com o planeta, mas não conseguia imaginar outro modo de vida.

Ver meu sonho tomar forma na tela do cinema foi algo extraordinario! A natureza, o equilibrio e harmonia. Pela primeira vez eu senti profundamente o que é harmonia e senti um enorme respeito pela natureza. Aquelas paisagens, até a música do TRAILER me faz chorar...Agora eu choro (sim CHORO) toda vez que penso no nosso planeta. Eu fico revendo cenas do filme e me vem um nó na garganta na mesma hora. As vezes acho que sou louca, não falo isso pra ninguém.

Quando sai do cinema foi decepcionante, uma tristeza tão profunda em saber que não existe Pandora nem Na'vi nem mundo perfeito e que eu nunca vou ver algo assim....

O engraçado é que quando vi o trailer pela primeira vez eu achei o filme extremamente idiota, extraterrestres com forma humana num mundo igual a Terra e aquela crítica ao colonialismo feita de maneira tão...tosca e óbvia, mas depois de ver o filme a anatomia deles ou do planeta pouco importava. A cultura e a beleza do planeta são as verdadeiras lições. Não sei mais sobre o que é o filme no conceito original. Seria ele sobre os avatares, sobre a guerra, o romance ou sobre os Na'vi??? Acho que os Na'vi ganharam força e dominaram o filme. 

É dificil expressar a tristeza que eu sinto mas ao mesmo tempo a empolgaçao de saber que não sou a única que sentiu isso, pois ja estava me sentindo desesperadamente sozinha, um ET esquecido na Terra literalmente. De repente tudo que eu via na tv, na rua, tudo perdeu o sentido, eu olhava as coisas como se nunca tivesse visto aquilo antes e me perguntava "Pra que isso??" É meio enlouquecedor pois você pensa fora do sistema mas não tem como viver fora dele.
'ivong Na'vi!
Oel ngati kameie ma [you]

Sílron`zem Tareyu

Esse filme foi tocante mesmo, eu demorei bastante pra ir assistir ele no cinema, sabe, quando lançou eu não estava com vontade de ver.
Daí quando eu fui eu me arrependi de ter perdido tanto tempo  :D

Eu não chorei porque estava acompanhado, mas vontade não faltou... isso umas três ou quatro vezes!

Luiza

Olha,Senti sim

O filme é um belo alerta para o que a humanidade está fazendo com o próprio
planeta,estamos nos auto-destruindo,mesmo que nao queiramos .-.
Ex: Quando Jake tenta se comunicar com Eywa sobre o que iria acontecer
com os Na'vis,ele diz "...Olhe nas memórias de Grace,no planeta de onde viemos
não há verde...".

Não so por isso,os Na'vi tem uma sintonia perfeita entre eles,uma harmonia que,
se ja existiu aqui,nao existe mais,por que, que eu saiba,os humanos são a ÚNICA
espécie que briga entre si na Terra,a ponto de se matarem.

Eu comecei a pensar diferente depois do filme,eu ja nao gostava do que "nós"
fazemos com o nosso próprio planeta (digo "nós" porque sei que alguns são concientes),
nunca mais briguei com ninguem por assuntos bobos ou etc...

Acho que meu pensamento é quase igual ao da Atan'eveng,eu tabém cheguei a chorar
na mesma parte das 3 veses em que assisti ao filme,ver o que os humanos fazem para
conseguir o que querem,mesmo que isso seja DESTRUIR uma civilização inteira,mais Har
mônica e pacífica que eles.

Nao tenho nem palavras. :'(

MIPP

Quote from: Luiza on September 05, 2010, 03:38:26 PM
Olha,Senti sim

O filme é um belo alerta para o que a humanidade está fazendo com o próprio
planeta,estamos nos auto-destruindo,mesmo que nao queiramos .-.
Ex: Quando Jake tenta se comunicar com Eywa sobre o que iria acontecer
com os Na'vis,ele diz "...Olhe nas memórias de Grace,no planeta de onde viemos
não há verde...".

Não so por isso,os Na'vi tem uma sintonia perfeita entre eles,uma harmonia que,
se ja existiu aqui,nao existe mais,por que, que eu saiba,os humanos são a ÚNICA
espécie que briga entre si na Terra,a ponto de se matarem.

Eu comecei a pensar diferente depois do filme,eu ja nao gostava do que "nós"
fazemos com o nosso próprio planeta (digo "nós" porque sei que alguns são concientes),
nunca mais briguei com ninguem por assuntos bobos ou etc...

Acho que meu pensamento é quase igual ao da Atan'eveng,eu tabém cheguei a chorar
na mesma parte das 3 veses em que assisti ao filme,ver o que os humanos fazem para
conseguir o que querem,mesmo que isso seja DESTRUIR uma civilização inteira,mais Har
mônica e pacífica que eles.

Nao tenho nem palavras. :'(


Antes de mais, bem-vinda Luiza! Temos muitos documentos traduzidos para Português, e outros ainda o serão. Caso precise de ajuda, não hesite em perguntar.
Quando ao filme, sinceramente, não senti algo MUITO forte, mas foi ligeiramente emocionante sim. Mais que os que tinha visto até hoje, mas só na primeira vez. A segunda e terceira que vi já não foi emocionante, de forma alguma.
Na'vi for beginners | Dict-Na'vi.com

Hufwe lìng io pay, nìfnu slä nìlaw.
Loveless, Act IV.